Solteira e muito bem, obrigada
- Ingrid Garcez
- 8 de jan. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 25 de fev. de 2020
Estar solteira não é sinônimo de tristeza. Coração vazio não significa coração solitário. Preferir ficar só não significa medo de contato humano, limitação emocional, insegurança ou qualquer outra explicação barata que as pessoas costumam imaginar.
Permanecer no modo "encalhada" significa estar imune a sentimentos feridos. Significa que, acima de tudo, aprecio minha própria companhia. Que somente a minha opinião importa para mim e que o julgamento alheio não me afeta. Significa que me divirto com minhas piadas internas. Significa que amo me amar. Me encontrar sozinha significa que, diariamente, busco fazer o melhor por mim. Para me agradar, pela minha felicidade.
Significa que não preciso encontrar metade alguma, pois já sou completa. Significa que me apaixono todas as manhãs pelo meu reflexo no espelho. Que aprendi a me consolar quando o mundo está desabando. Que visto o quero e que não tenho ninguém reclamando do comprimento da minha saia. Significa que posso ir para o lugar que eu quiser, quando bem entender, sem precisar dar satisfação.
Ao me levantar, não ficarei triste se não houver um "bom dia" na barra de notificações. Significa que sim, eu sei como pode ser bom estar com alguém, mas que, nesse momento, estar solteira é o melhor para mim. Aliás, solteira não, em um relacionamento sério comigo mesma.

Comentários