O nascimento de uma estrela empoderada: Aline Monteiro
- Ingrid Garcez
- 29 de mar. de 2020
- 4 min de leitura
Atualizado: 7 de abr. de 2020
Um pouquinho da história e trilha profissional de uma paulista arretada e cheia de vida, que transmite luz por onde passa

Em fevereiro de 1989 foi detectada pela primeira vez o nascimento de uma estrela pulsante entre os restos de uma supernova (evento astronômico que acontece nos estágios finais de uma da evolução de algumas estrelas) e neste mesmo mês veio ao mundo uma outra estrela, que anos depois teria um brilho tão intenso quanto o de uma estrela supernova.
Aline Monteiro nasceu na cidade de Cruzeiro, interior paulista, no dia 9 de fevereiro de 1989.
Até alcançar seu tão almejado sonho de ser influencer digital, a cruzeirense foi encarregada de loja, gerente de drogaria, balconista de medicamentos e também manicure.
Em entrevista Aline contou um pouquinho da sua trajetória na carreira, seus sonhos, além de discutir sobre o que pensa a respeito de alguns pontos do movimento feminista.
Ingrid Garcez – Como descobriu seu lado influencer?
Aline Monteiro – Descobri através do meu primeiro contrato. Um dia mostrando coisas que havia comprado, a loja entrou em contato e tudo aconteceu.
IG – Quando e como surgiu a ideia de mostrar seu cotidiano nos stories?
Aline Monteiro – Começou bem quando criei o Instagram, sempre fui exibida e amava mostrar tudo, cada vergonha que já passei. Vi que as pessoas amavam ver e continuei mostrando.
IG – Como sua família reagiu quando você começou a se destacar como influencer?
Aline Monteiro – Minha mãe surtou, isso porque abandonei minha carreira. Já meu pai e meus irmãos gostaram da ideia e até hoje me apoiam.
IG – Quando e como lojas e afins começaram a te procurar para fazer parcerias?
Aline Monteiro – Logo no começo, eu tinha 800 seguidores apenas e começaram a me procurar através dos stories e posts que eu fazia marcando as marcas.
IG – Qual o seu maior prazer em trabalhar com maquiagem e digital influencer?
Aline Monteiro ¬ Meu maior prazer na maquiagem é ver a satisfação das clientes, ver o sorriso delas ao ver a beleza realçada de forma singela, como elas me pediram.
Como influenciadora o maior prazer é ver que as pessoas me seguem porque gostam, se preocupam e ficam no pé quando desapareço dos stories. Também gosto de ver que confiam no que falo e me dão sempre um feedback sobre as marcas, isso é demais!
IG – Alguém te auxilia na produção de conteúdos para o seu Instagram?
Aline Monteiro ¬ Não, nunca tive auxílio sobre quais conteúdos produzir ou o que e como fazer, eu sempre corri atrás de tudo através de cursos e produção de vídeos e fotos.
IG – Qual é o diferencial necessário para se tornar uma influencer?
Aline Monteiro ¬ Eu sinto e vejo que o necessário é ser você mesma, ser verdadeira o tempo todo e amar estar aqui. A imitação não leva à lugar algum, autenticidade é tudo na internet e na vida.
IG – O que você considera valioso em sua vida?
Aline Monteiro – Valioso para mim é amar ao próximo sempre, falar a verdade e ter a confiança dos que estão presentes na vida.
IG – Quem é seu maior incentivador?
Aline Monteiro – Meu marido Bruno, ele me incentiva em todos os momentos, me ajuda a pensar positivo e sempre que pode está comigo nos trabalhos. Além de ser um ótimo analista e cheio de palpites.
IG – O que são os seus “pedacinhos” significam para você?
Aline Monteiro ¬ Meus pedacinhos são mais do que seguidores, são parte da minha família. Muitos me conheceram nos stories e hoje são meus amigos de vida. Por isso há um respeito mútuo entre nós.
IG – Como você definiria “O seu jeito Aline de ser”?
Aline Monteiro – Autêntica, alegre e sempre de bem com a vida, verdadeira e leve. Viver e não ter a vergonha de ser feliz, eterna aprendiz eu sou!
IG – Em algum momento já pensou em desistir da sua carreira?
Aline Monteiro – Em muitos momentos, mas sempre penso que a desistência não é o caminho da vitória. Por mais difícil que seja, sempre persisto.
IG – Quem são suas referências profissionais?
Aline Monteiro – Gosto muito e acompanho Gabi Ferreira, Juliana Amorim, Mari Maria, Gabi Machado, Viih Rocha, Bruna Malheiros.
IG – O que o empoderamento feminino representa para você?
Aline Monteiro – Representa o verdadeiro eu feminino. A mulher, ao contrário do que muitos dizem, é forte e pode fazer aquilo que muitos não fazem. Temos forças que surgem de onde nunca imaginamos e coragem de encarar o mundo como ninguém. Só sendo mulher e se sentindo no poder de si mesma para saber o que é.
IG – Quais são as responsabilidades das mulheres para quebrar os paradigmas da sociedade machista?
Aline Monteiro – Responsabilidade com seu próprio corpo, não se rebaixar a um objeto de prazer masculino, valorização de sua imagem e, principalmente, a valorização de seus ideais.
IG – Quais dicas você daria para alguém que deseja se tornar influencer?
Aline Monteiro – Seja você, faça seu melhor sempre, seja verdadeira e autêntica. Trate seus seguidores como pessoas da família. E cuidado, nem toda colega de profissão é sua amiga de verdade. Faça por você e para seus seguidores sempre!
Kommentare