Não adianta se apressar, tudo tem seu tempo
- Ingrid Garcez
- 9 de jan. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 25 de fev. de 2020
Estou começando a entender que não adianta programar um roteiro, querer um script. Foram anos até eu finalmente compreender que as coisas, na maioria das vezes, não sairão como o planejado. A vida segue seu próprio fluxo, independente dos meus desejos e vontades. Ela tem o seu próprio tempo e não adianta pestanejar, tudo vai acontecer quando for a hora certa.
Sempre me pergunto porque deu errado, mais uma vez. Levanto as mãos para o céu e penso se nunca dará certo. Mas logo me acalmo, talvez só não fosse a pessoa certa ou o momento certo. Pode ser, ainda, a junção dos dois. Acontece. Sim, é muito frustrante. Incomoda ver que me doei ao máximo e mesmo assim não foi o suficiente. Só que se não foi o bastante é porque isso não traria minha felicidade. Foram noites perdidas de sono por causa de histórias que hoje já não fazem falta. Nada acaba por acaso.
Se não foi é porque ainda preciso aprender algumas coisas, enfrentar alguns obstáculos, para aí sim dar certo. Adiantar o relógio não fará tudo acontecer mais rápido. Atrasar não vai me fazer esbarrar com alguém se não for pra ser. De nada adianta ler o horóscopo e fazer meu mapa astral, tudo tem seu tempo. A vida me surpreende cada vez mais. Quando eu esquecer de tudo e não estiver esperando mais nada, tudo vai se ajeitar. É quando a alma fica leve e a mente em paz, que o universo conspira a nosso favor. Tudo acontece exatamente quando tem que acontecer. Pode até demorar, mas quando tiver que ser, será.

Commentaires