top of page

INGRID GARCEZ

Aspirante a jornalista

Início: Bem-vindo

SOBRE MIM

UMA GAROTA EM SEU DÉCIMO NONO CAPÍTULO DE VIDA, QUE CORRE CONTRA O TEMPO PARA REALIZAR SEUS SONHOS. SIM, ESSA SOU EU. PRAZER, INGRID.

NASCIDA EM TAUBATÉ, INTERIOR DE SÃO PAULO. DESDE PEQUENA FAÇO DAS PALAVRAS O MEU REFÚGIO, ESCREVER É O MEU JEITO DE MOSTRAR AO MUNDO O QUE TANTO ESTÁ EM MEU CORAÇÃO. 

CONTRARIANDO AS FORÇAS DO UNIVERSO, SOU UMA GEMINIANA QUE TEM COMO PRINCIPAL IDEAL MANTER OS PÉS O MÁXIMO POSSÍVEL LONGE DO CHÃO. NÃO SUPORTO ME SENTIR PRESA, COMO UM PÁSSARO ENGAIOLADO. NASCI PARA SER LIVRE, O MUNDO É MINHA CASA.

ATUALMENTE, SIGO TRILHANDO O MEU CAMINHO EM BUSCA DO MEU MAIOR OBJETIVO, ME TORNAR UMA JORNALISTA. O BLOG SERÁ O CANAL ONDE COMPARTILHAREI MEU COTIDIANO, MINHAS EXPERIÊNCIAS DA FACULDADE, VIVÊNCIAS E DEVANEIOS.

Entre em contato
Início: Sobre mim
Início: Blog2

Momento sem respirar

  • Foto do escritor: Ingrid Garcez
    Ingrid Garcez
  • 25 de fev. de 2020
  • 2 min de leitura

Pensei e repensei inúmeras vezes se deveria comentar isso que tanto tira minha paz. Não sei se a palavra certa é coragem, mas é fato que precisamos conversar sobre transtorno de ansiedade.

Ficar conferindo o horário de minuto em minuto para ver se está chegando ao término de mais um dia de trabalho, checar o celular para ver se aquela pessoa especial te mandou mensagem, ou esperar muito por algo. Tudo isso não se trata de ansiedade. Sentir a ansiedade não é motivo para se comemorar, acredite. Confie em mim quando digo que ela não deve – NUNCA - ser romantizada.

Minha ansiedade dói no corpo, na mente e na alma. Ela me tira a paz, o sono e não me deixa respirar. Nesses momentos me torno apenas caos, já não tenho controle sobre meus sentimentos e ações. Fico alerta, pois de algum jeito sinto que algo acontecerá. Me resumo a aperto no peito, nó na garganta e um choro incontrolável. A ansiedade me faz tremer por inteira, minha boca seca e já não sou capaz de dizer uma palavra se quer.

Ter ansiedade me priva de momentos que eu gostaria de viver. Me impede de fazer coisas para as quais me preparei durante tempos. Ela faz com que eu me isole por pensar que sempre estrago tudo. Esse transtorno me desconcerta. Me faz ficar acordada durante a noite, e ter pesadelos quando finalmente consigo pegar no sono. Esse sentimento sufoca.

Me desculpa se pareço dramática ou maluca. Eu juro que tento manter o sorriso, mesmo quando minha mente está explodindo. Mas às vezes não suporto tanta dor e deixo a tristeza transparecer. Não te culpo se você não entende o motivo do meu choro, nem mesmo eu consigo entender o que há em meu interior. A ansiedade me faz acreditar que preciso cuidar de todos, mas que não posso deixar ninguém cuidar de mim.

Muitos dias são difíceis, mas gosto de pensar que existe uma luz no fim do túnel. Acreditar que mais cedo ou mais tarde o sossego há de chegar. Apesar de todos os problemas, prefiro pensar que serei capaz de sobreviver a mim mesma.



ree


Comentários


Início: Instagram

Obrigado pelo envio!

Início: Entre em contato

©2020 por Prazer, Ingrid. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page