top of page
  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Instagram Preto
  • Ícone do Twitter Preto

O ENCANTO DESPERTADO PELA MÚSICA

  • Foto do escritor: Ingrid Garcez
    Ingrid Garcez
  • 29 de out. de 2019
  • 2 min de leitura

Atualizado: 5 de nov. de 2019

Por Ingrid Garcez


O encanto dos clássicos musicais da personagem Barbie e de um dos maiores sucessos da empresa Disney, o filme Aladdin, são capazes transpor barreiras e inspirar crianças. E foi exatamente isso que ocorreu com Rebeca Quaresma, hoje com 20 anos. Desde muito nova, a menina se via maravilhada com animações infantis, e o grande passo para decidir entrar no mundo da música foi ouvir gravações do artista clássico Yanni Chrysomallis.


No ano de 2009, movida a muito apoio de seus pais que sabiam os benefícios para o desenvolvimento e formação através da música, Rebeca iniciou seus estudos na escola de música da Assembleia de Deus do Parque Aeroporto. Atualmente, a mesma continua seus estudos de flauta transversal e piano na EMA Maestro Fêgo Camargo.


Ao ser questionada sobre a visão da população perante os músicos clássicos, Rebeca faz um desabafo: “Um músico clássico é desvalorizado, pois é uma arte que atinge apenas uma parcela da sociedade, por isso, de modo geral, não há participação nem incentivo a esse tipo de música”, a também estudante de Biologia ainda completa dizendo que os cidadãos dão mais ênfase aos artistas do gênero pop, responsável por atrair a grande massa.


Apesar, de todas as dificuldades enfrentadas Quaresma se recorda de muitos momentos inesquecíveis proporcionados pela música, o principal deles foi quando participou de um musical de Páscoa realizado com a Orquestra Filarmônica Altos Louvores. “Tocamos em Natividade da Serra e foi um evento que mobilizou a cidade toda”, se emociona ao relembrar a musicista.


O amor e afeto pelo mundo artístico bate tão fortemente dentro artista, que já levou a mesma a experimentar inclusive aulas de mangá e pintura a óleo, mas admite: “Música sempre foi e sempre será a minha paixão”.


Um dos maiores sonhos de Rebeca é um dia viver exclusivamente da sua arte, mas enquanto isso não acontece por questões econômicas, a garota continua se dividindo e conciliando entre flauta, piano e aulas de Biologia, que também é uma de suas paixões pessoais.




 
 
 

Comentários


Contate-nos
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
bottom of page