top of page

INGRID GARCEZ

Aspirante a jornalista

Início: Bem-vindo

SOBRE MIM

UMA GAROTA EM SEU DÉCIMO NONO CAPÍTULO DE VIDA, QUE CORRE CONTRA O TEMPO PARA REALIZAR SEUS SONHOS. SIM, ESSA SOU EU. PRAZER, INGRID.

NASCIDA EM TAUBATÉ, INTERIOR DE SÃO PAULO. DESDE PEQUENA FAÇO DAS PALAVRAS O MEU REFÚGIO, ESCREVER É O MEU JEITO DE MOSTRAR AO MUNDO O QUE TANTO ESTÁ EM MEU CORAÇÃO. 

CONTRARIANDO AS FORÇAS DO UNIVERSO, SOU UMA GEMINIANA QUE TEM COMO PRINCIPAL IDEAL MANTER OS PÉS O MÁXIMO POSSÍVEL LONGE DO CHÃO. NÃO SUPORTO ME SENTIR PRESA, COMO UM PÁSSARO ENGAIOLADO. NASCI PARA SER LIVRE, O MUNDO É MINHA CASA.

ATUALMENTE, SIGO TRILHANDO O MEU CAMINHO EM BUSCA DO MEU MAIOR OBJETIVO, ME TORNAR UMA JORNALISTA. O BLOG SERÁ O CANAL ONDE COMPARTILHAREI MEU COTIDIANO, MINHAS EXPERIÊNCIAS DA FACULDADE, VIVÊNCIAS E DEVANEIOS.

Entre em contato
Início: Sobre mim
Início: Blog2

Para mim, por mim

  • Foto do escritor: Ingrid Garcez
    Ingrid Garcez
  • 12 de jul. de 2020
  • 2 min de leitura

Depois de anos aprendi que antes de ser para o mundo, eu preciso ser para mim, e assim tenho feito. Estou ocupando o meu tempo sendo a melhor versão que posso ser de mim mesma.

De pouquinho em pouquinho estou aprendendo a conviver melhor comigo, mas confesso que há dias em que essa tarefa se torna praticamente impossível. Também passei a me ouvir mais e a prestar mais atenção nos meus pensamentos. Não estou mais fugindo dos meus sentimentos. Se é para doer, que doa até a última gota de sofrimento. Se é para amar, que seja para transbordar, mas que eu nunca me esqueça de me amar em primeiro lugar.


Aprendi a reconhecer os meus limites e a não me forçar, já que me desgastar por terceiros não compensa. Hoje, abraço as minhas dúvidas e reconheço que não sei tudo, a maturidade me ensinou isso. A propósito, ela também me deu a permissão de sentir. Sinto muito, eu não sei sentir pouco. Sou esta pessoa intensa 24 horas por dia e não há nada de errado com esse meu jeito de ser. Errado é tentar mergulhar em quem é raso. Mas não corro mais esse risco, porque agora estou em um profundo mergulho dentro de mim.


Isso nada tem a ver com ser desapegada, não é nada disso. É só uma questão de prioridade, não posso me doar completamente para alguém sem que eu me doa a mim primeiro. E para ser sincera, às vezes não é nada fácil manter o foco em mim, mas um dia de cada vez.

Venho pensando muito sobre as escolhas que fiz e entendi que não devo depositar expectativas em ninguém, pois a única pessoa que posso controlar sou eu mesma. Mais do que isso, compreendi a não terceirizar a minha felicidade, eu sou responsável por realizar o que me faz feliz.


Por este motivo, estou focando no que eu quero e ocupando o meu tempo com a melhor versão que consigo ser nesse momento. Para mim, por mim.




 
 
 

留言


Início: Instagram

Obrigado pelo envio!

Início: Entre em contato

©2020 por Prazer, Ingrid. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page